E todo pontapé inicial se dá com o pé direito!

E todo pontapé inicial se dá com o pé direito!
Um Blog para os amantes... Do futebol!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

UMA OLHADINHA NA NOSSA SELEÇÃO...

Caros leitores, amigos e seguidores. Estamos sendo enganados por uma política corrupta que suja o nome da nossa Confederação Brasileira de Futebol. Aproveitando a época de eleições, pensem bem em quem vocês irão votar, pois os presidentes dos clubes que elegeram o saudosíssimo presidente Ricardo Teixeira, não o fizeram.
Como julgar o caráter de um homem? Essa pergunta persiste na vida de todos nós. Então vou apresentar a todos os leitores deste post, a maior demonstração de falta de caráter do futebol brasileiro nos últimos dez anos.
O presidente Ricardo Teixeira ficou abalado com a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, afinal, quem não ficou? Não satisfeito com a lambança de manter um técnico inexperiente por longos quatro anos e ser eliminado de maneira precoce do evento máximo do mundo futebolístico, ele precisava aprontar das suas. Quando questionado sobre o novo técnico da seleção, foi logo se escondendo atrás da moita e resolveu acatar a idéia da massa enfurecida. Mas quem seria o nome dado por esta massa? Nada mais nada menos do que o técnico mais vitorioso da história atual do futebol brasileiro... O grande Muricy Ramalho.É verdade que ele foi atrás de Luís Felipe Scolari, mas sem sucesso.
No dia seguinte ao jogo do Fluminense, Muricy Ramalho estava conversando com os dirigentes da CBF para "acertar" sua saída do clube das Laranjeiras e se apresentar como novo técnico da "Seleção Canarinho".  Mas existe uma coisa que diferencia um grande homem do homem comum, e isso se chama compromisso. Muricy tinha deixado claro aos dirigentes que só se apresentaria se pudesse dirigir a Seleção Brasileira e o Fluminense paralelamente. Como o presidente da CBF já tinha deixado claro que não aceitaria dividir o técnico com clube nenhum, esse homem de palavra chamado Muricy Ramalho, não aceitou o convite mais precioso do futebol mundial.
Nessa hora todas as traças do futebol ligaram suas lanternas, mostrando que estavam ali para tirar o Brasil do fundo do poço. Ninguém havia acreditado na resposta do então comandante do Fluminense. Quem dispensaria uma proposta destas? Mas tinha uma coisa errada, o tão "saudoso" havia declarado horas antes que "Muricy Ramalho era o novo técnico da Seleção Brasileira".
Eu só posso dizer que se antecipar aos fatos não é uma boa opção quando estamos tratando de pessoas com índole. Muricy não foi autorizado a se desvincular do clube com o qual tinha contrato e a seleção ficou "novamente" sem técnico.
Depois de tanta sujeira(ops!), quer dizer, besteira, um tapa buraco foi posto no cargo que por segundos foi do técnico do Fluminense. Deixo claro que esses segundos se passaram na mente insana do nosso "saudoso".
Agora vemos jogadores da categoria sub-21 tomando conta das camisas titulares da nossa seleção. Jogadores que alguns brasileiros da emprensa insistiram que fossem à copa. E cadê o técnico agora? Servirá para o que? Para as Olimpíadas de Londres ou para a nossa Copa do Mundo?
Vejam como é fácil mobilizar o povo... O comandante da nossa seleção era técnico do time com a segunda maior torcida do país. Mera coincidência? Acho que não, e sabem por que? Porque veio da mente do nosso "saudosíssimo" presidente da CBF e não vejo o brilho nos olhos de Mano Menezes, o brilho que nos deu cinco títulos mundiais!
Espero que essas hienas saiam do futebol brasileiro o mais rápido possível, para que aí sim tenhamos o futebol que o brasileiro está acostumado a ver, a ginga, o molejo e a Copa nas mãos do capitão!

Leandro Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário