E todo pontapé inicial se dá com o pé direito!

E todo pontapé inicial se dá com o pé direito!
Um Blog para os amantes... Do futebol!

sábado, 11 de setembro de 2010

A fórmula mágica para o título nacional é...

Amigos e seguidores deste blog que se encontra "em construção". Será que algum de vocês poderia me informar a bendita fórmula para o título nacional? Muitos "sábios" da televisão brasileira dizem que, basta você manter uma regularidade em jogos fora dos seus domínios e vencer em casa que você se tornará campeão. Meu Deus, não é só isso... Exemplo claro e evidente é o Fluninense, que apesar de manter a liderança, não está bem das pernas. Como posso afirmar isso? Basta você ver as últimas declarações do atacante Fred.
Um time para ser campeão precisa de tranquilidade na hora do trabalho, jogadores equilibrados e uma infra-estrutura de dar inveja. Nenhum desses requisitos está sendo preenchido pelo atual líder da competição. Mas temos que analisar uma coisa, já perceberam que a imprensa não dá trégua ao "Tricolor das Laranjeiras"? Sempre existe um "probleminha" para gerar um certo atrito... Na quinta-feira foi o Fred, ontem foram os goleiros. Isso porque o Fluminense venceu no meio da semana. Imagina se tivesse perdido...
Coisas como essas não acontecem ao Corinthians. Sobre este, só ouvimos falar de "Fielzão", centenário e Ronaldo. Por quê ,será?
Ninguém é campeão brasileiro sem uma forcinha, não concordam? Quando vi o pênalti que o juíz marcou para o "Coringão" pensei imediatamente naquela "Máfia do Apito"... Nova coincidência, o clube paulista foi o campeão daquele ano com um penâlti não marcado no jogo contra o Internacional no Pacaembu. Graças à Deus, o juiz consertou a besteira com uma compensação!
Os juízes foram figuras muito faladas nesta rodada, especialmente no jogo de São Januário, na quinta-feira. O "Clube da Colina" reclamou de falta sofrida no meio de campo não marcada por Cleber Abade, que resultou em um contra-ataque do "Galo". Esse contra-ataque se transformaria em penâlti, e empataria a partida em seguida, para a revolta dos torcedores vascaínos.
Ao invés de reclamar da arbitragem, por que o Vasco da Gama não continuou jogando o bom futebol apresentado no primeiro tempo? O clube preferiu a retranca e armou um ferrolho para segurar os atacantes do Atlético-MG. Ledo engano do técnico Paulo César Gusmão, pois time que quer entrar na Libertadores da América, precisa ser arrojado e ter ânsia pela vitória! Não reclame da arbitragem que, nada tem a ver com seu erro. Essa realmente não é a fórmula que todos procuram para o título, isso é coisa de time perdedor.
A vigésima primeira rodada começa hoje, e será que os times da frente conseguirão manter a distância dos outros? Veremos...

3 comentários:

  1. Putz ... Que texto bem escrito! Concordo com a sua visão, porém há uma ressalva, O Flamengo foi campeão sem os requisitos necessários, e sem essa tranquilidade! É evidente hoje que a imprensa esportiva está querendo achar problemas no Fluminense! Com um técnico vencedor no comando, acredito que não afetará no desempenho doa atletas !

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo do ano passado usou uma coisa que nem o time mais bem estruturado poderá usar... A força de sua torcida! A cada jogo que se passava, mais torcedores lotavam o maracanã!
    Um time com limitações, se tornou uma máquina.
    Pena que o futebol do ano passado deu lugar a problemas extra campo!

    Leandro Mendonça

    ResponderExcluir