E todo pontapé inicial se dá com o pé direito!

E todo pontapé inicial se dá com o pé direito!
Um Blog para os amantes... Do futebol!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Muito mais que um Título!!!

"Fascina pela sua disciplina, O Fluminense me domina, Eu tenho amor ao tricolor"... 






                                                                
 União na comemoração do gol de Émerson





Depois de vinte e seis anos de espera, a torcida tricolor pôde soltar o grito de "É campeão" no Estádio Olímpico João Havelange em um jogo sofrido contra o já rebaixado Guarani. Mas como todo título tricolor não vem com tanta facilidade, esse não foi diferente.
A equipe de Campinas veio para o Rio de Janeiro sem nenhuma pretensão, porém, o Fluminense não conseguia impôr seu ritmo de jogo. O calor da torcida não era o suficiente para contagiar o time que parecia extremamente nervoso, mudando até mesmo sua maneira de jogar.
Jogadores como Fred, Mariano e Conca estavam escondidos na partida, com o argentino tentando passes longos e na maioria das vezes, sem sucesso. Já o Guarani mostrava um certo impeto, aproveitando os espaços que o Tricolor carioca deixava entre o meio de campo e a zaga. Essa vontade de vencer fez com que os jogadores até brigassem entre si em certas horas do jogo...
O primeiro tempo serviu apenas para cozinhar os nervos dos torcedores. Muitos estavam com o ouvido colado ao rádio prestando atenção nos jogos de Corinthians e Cruzeiro. A expressão de sofrimento no rosto de cada torcedor era clara, mostrando que para torcer para o Flu é preciso um coração forte.
Na segunda etapa o jogo melhorou e a equipe da casa foi para cima, melhorando o passe e evitando as ligações entre zaga e ataque. A pressão era grande, mas o gol não saía de jeito nenhum. Nessa hora brilhou a estrela do gênio, aquele que faz a diferença e lê o jogo da maneira correta!
Muricy Ramalho colocou Washington na vaga de Julio Cesar para que o time ficasse mais ofensivo. A princípio não houve muita diferença, mas na hora certa o "Coração Valente" estava lá para contribuir no gol de Émerson, o gol do título!
A jogada do gol se desenhou pela esquerda, com Carlinhos ganhando o fundo e partindo para dentro do lateral da equipe rival. Depois de ganhar o fundo o lateral do Flu cruzou, Washington tentou a cabeçada que parou nos pés do "Sheik" que arrematou para os fundo das redes! Era o título tão esperado se aproximando... A equipe de Campinas não teve forças para reagir e os últimos vinte e cinco minutos duraram tanto quanto os vinte e seis anos que a torcida esperou...
No fim da partida, jogadores e torcedores se emocioram em diversos lugares do estádio, mostrando a união de uma equipe que lutou contra adversidades durante a temporada, um time que bateu no peito e venceu todos os que tentaram prejudicá-la e mais do que isso venceu suas próprias limitações, mostrando que é possível sim ser campeão com um elenco que não é considerado o mais forte do campeonato. A união desse grupo é a maior conquista deste ano, sendo coroada com a taça de Campeão Brasileiro!

Parabéns ao Fluminense Futebol Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário